A importância das relações inter-pessoais dentro do empreendimento hoteleiro
Como anda a comunicação entre os seus colaboradores?
Como são as relações entre colaboradores, gerentes, gestores e clientes?
O que fazer para ter excelência neste setor?
- Primeiro passo: definir a missão e a visão do empreendimento hoteleiro
- Segundo passo: definir junto a Governança os princípios que norteiam o trabalho exclusivo para o empreendimento.
- Terceiro passo: estabelecer um programa de procedimentos a serem adotados com o objetivo de adequar o colaborador ao perfil do empreendimento hoteleiro.
- Quarto passo: priorizar junto a governança ações de treinamentos que possibilitem a qualificação pessoal do colaborador, além da qualificação técnica, no sentido de conquistar um ambiente de trabalho livre de conflitos, obtendo assim como consequência, uma diminuição de custos, uma redução do turnover e uma imagem positiva para o cliente final: o hóspede.
A gestão de pessoas aliada a um bom planejamento de comunicação definido em suas prioridades com a governança, possibilita ganhos extraordinários ao empreendimento, principalmente quando a sustentabilidade do negócio é encarada como um processo que passa por pequenos detalhes, que por vezes estão ao alcance do gestor, bastando apenas um bom planejamento e comprometimento com o resultado final.
Lara Perdigão
Gestora de Pessoas e Relações Públicas
48 – 9106 2521